Faz hoje um ano que o Vasco nasceu! Correu tudo de forma tranquila, cheguei à maternidade pelas 14h00 e o nosso bebé nasceu pouco antes das 17h00.
O João queria ir para a maternidade de bicicleta e eu cheia de contracções olhava para ele, que estava num misto de nervosismo e de excitação e nem queria acreditar no que ele me estava a propor...
Talvez hoje compreenda que ele naquele momento quisesse partilhar a felicidade que estava a sentir com a bicicleta e deixar-se levar por ela, fundir-se nela, estar em sintonia com a natureza, com os sons, cheiros e ter uns instantes antes de algo tão avassalador como o nascimento de um filho acontecer.
Parabèns ao Vasco
ResponderEliminarParabéns à Mãe, ao Pai e ao mano.
Um beijinho grande com votos de uma vida cheia de brincadeiras e alegrias!
Bjs
Inês
Parabéns a todos!! O vasco é a carinha do seu mano quando veio para a sala verde em setembro de 2010. Saudades!!
ResponderEliminarEpá, já não me lembrava disto... a bicicleta pode ser algo especial, mas fica a muitas milhas de quando nos vai nascer um filho! :)
ResponderEliminar"Talvez hoje compreenda que ele naquele momento quisesse partilhar a felicidade que estava a sentir com a bicicleta e deixar-se levar por ela, fundir-se nela, estar em sintonia com a natureza, com os sons, cheiros e ter uns instantes antes de algo tão avassalador como o nascimento de um filho acontecer."
Apesar disso, esta visão romântica que dás da coisa tem um fundo grande de verdade, confesso :)
Mas para os menos românticos, ou não tanto apreciadores da bicicleta, há que referir a questão mais prática, que é que a bicicleta era a forma mais rápida e barata de chegar e ir embora do hospital, que fica a 3.5km da nossa casa... Ainda me lembrava que, quando nasceu o nosso primeiro filho Manuel, paguei 17€ no parque de estacionamento!
E a bicicleta PODE usar-se em TODAS as situações, incluindo no dia em que vamos ser pais!