segunda-feira, 15 de julho de 2013

Sevilha&Filhotes


No inicio de Junho fomos a Sevilha! 

A decisão foi tomada apenas uns dias antes e talvez por essa imprevisibilidade tenha sido ainda melhor. O João foi em trabalho e eu fiquei com os miúdos durante o dia. Ele queria levar as bicicletas e afins, porque segundo ele Sevilha é uma cidade onde se pode perfeitamente circular sem problema. Eu, só de pensar na logística de as transportar no automóvel, com a toda a confiança (ou não), afirmei que me deslocaria de transportes públicos.

Antes de ir fiz uma pesquisa mesmo muito breve de alguns sítios para ir com crianças e dei com isto: Jardins de MurilloPlaza de España e Parque María LuisaSão de facto sítios fantásticos para ir com os miúdos.

Tivemos a sorte de ficar na Alameda de Hercules, um verdadeiro paraíso! Uma avenida onde não passam automóveis, cheia de esplanadas, parques infantis e que desde as 16h00 até 22h00, fica atolada de pais, crianças e vá bicicletas!


Também tinha espectáculos de rua (gratuitos) para as crianças assistirem!



Conhecer (no meu caso rever) uma cidade com os meus filhotes foi maravilhoso, digo mesmo libertador! Porque sabia que tinha de aproveitar ao máximo cada momento, a qualquer altura uma birra ou outra coisa poderia acontecer, dar uma importância a tudo (exemplo: "Já viste filhote, as pessoas aqui falam de outra maneira". "Olha aquelas janelas tão giras."), para a visita ser muito interessante e memorável e finalmente viver aquele momento de estarmos os três bem juntinhos...

Sevilha aos olhos dos meus filhos, acho que se revelou como um parque infantil gigante, pelo menos por onde circulei, parecia que havia um em cada esquina. Os sítios que visitamos foram sobretudo parques, praças, no fundo o meu grande objectivo foi deixá-los BRINCAR.


Parque infantil 1



                                                                                            Parque infantil 2

Plaza de España

 Parque María Luisa 1

 Parque María Luisa 2


 Parque María Luisa 3

Andamos de autocarro e eléctrico, ainda perguntei o preço para andarmos de coche para a minha bolsa era impossível... Mas, como podem ver pelas fotos, não se revelou necessário...


As refeições foram o que foram... croquetes de jamon, hambúrgueres, batatas fritas, fruta enlalatada,etc mas, no geral até acho que não correu mal....





Adorei Sevilha e sobretudo adorei conhecê-la aos olhos dos meus filhos. Sinto que esta foi a primeira de muitas aventuras, só nossas, ao nosso ritmo, à nossa maneira!









Sem comentários:

Enviar um comentário