terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Diversidade





Quando era adolescente uma das coisas que mais ouvia em campanhas relacionadas com racismo era a frase: "Todos diferentes, todos iguais."

Sistematicamente esquecemo-nos que somos todos pessoas, todos temos sentimentos, emoções, gostos, preferências, família, amigos, etc. E também sistematicamente procuramos estar inseridos num grupo, dentro de uma caixa bem fechada, somos por vezes uns cordeirinhos... perante a diferença, assumimos um comportamento de defesa, criticamos, desprezamos...

No Domingo passado fui à minha primeira "Bicicletada", a bicicletada de Santa Iria e adorei! 

Adorei precisamente a diversidade e o facto de me ter obrigado a despojar da forma das coisas e focar-me no seu conteúdo. Somos todos pessoas e somos todos o espelho de cada um de nós.



2 comentários:

  1. Olá Filipa!!!!

    Adorei este teu espaço!!!

    Também eu, adoro pedalar, mas infelizmente, não tenho tido tempo!

    Força com este projecto, que está agora a começar!!!!

    Pi ; )

    ResponderEliminar