quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Porquê criar um blog? Porque sim!

Porquê criar um blog? Porque sim! 

Mas, como mãe de 2 filhos, sei que porque sim não é resposta. E não é só por ser mãe... como pessoa, indivíduo se não tentarmos encontrar respostas para as nossas questões, a dúvida persiste, e com ela surge a ansiedade, frustração e todo um conjunto de sentimentos que nos podem envolver numa nuvem sombria e para quem me conhece, sabe como eu gosto de ver o mundo como sendo cor-de-rosa.

O principal motor da minha escrita é o uso da bicicleta, que tem funcionado para mim como barómetro emocional, quando me sinto bem, para mim não existem barreiras para a utilizar!! Agora, quando isso não acontece lá arranjo desculpas para não a utilizar.

Por exemplo, hoje fui levar os miúdos à escola de carro e quando o meu filhote me perguntou - "Mamã, porque não viemos de Croozer?" Eu menti com todos os dentes que tenho na boca - "Oh filhote porque pensava que estava a chover". 

E durante o percurso para a escola, pensava como era injusto o destaque e a preferência que se dá ao carro... Olhava para as pessoas que esperavam pacientemente para atravessarem... Que sentido isto faz? Não generalizando, é claro, mas, numa zona pedonal, que se espera que seja um local de intermodalidade, não deveriam ser sempre os peões com prioridade? Porque que raio têm de ser peões a esperar?

5 comentários:

  1. Olá Filipa! Benvinda à Blogosfera!!! :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Filipa, que excelente ideia! Parabéns! Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Muito moderna!!!!!!!!!!
    Mas explica-me. Os teus filhos vão assim à solta naquele carrinho? Contigo a conduzir a bicicleta? O JOão deixa? Medoooooooooooooooooo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eles vão super seguros, neste link toda a informação acerca do "carrinho" http://cenasapedal.com/loja/criancas/262-croozer-kid.html

      Eliminar
  4. Esse tipo de carrinho era vulgaríssimo na Holanda. Vivi lá 3 anos e habituei-me a ver as mães ir buscar 4 filhos na mesma bicicleta, 1 a frente, 1 ao meio, 1 atrás e mais outro no reboque. E algumas de mini-saia e saltos altos.

    ResponderEliminar